ANALISE TAYLOR
/ justificando-os com a respectiva Teoria Administrativa (apresentada item 1).
Princípios da Administração cientifica de Taylor
Taylorismo ou Administração cientifica de Taylor é o modelo de Administração desenvolvido pelo engenheiro norte-Americano Frederick Taylor ( 1856-1915), considerado o pai da administração de empresas. O Taylorismo caracteriza se pela ênfase nas tarefas, aumentando a eficiência ao nível operacional. Para Taylor o operário não tem capacidade,nem formação, nem meios de analisar criteriosamente o seu trabalho e estabelecer um novo método eficiente. A Administração cientifica á um novo método ou processo para executar o trabalho, para encorajar a iniciativa dos operários geralmente o supervisor comum deixava a vontade própria de cada um. Porém a Administração cientifica ocorre uma designação de tarefas no qual cada colaborador fica responsável por um departamento .A Administração ( gerencia) fica responsável e focada pelo planejamento, (estudo analisado e planejado para melhoria do trabalho continuo) a Supervisão (assistência continua com os colaboradores durante o trabalho e produção) e o Colaborador fica com a execução do trabalho , pura simples e eficaz.
O Valor do planejamento com certeza é a mais importante em uma organização segundo o Taylor a gerencia adquiriu novas atribuições e responsabilidades descritas pelos princípios a seguir:
1 Principio de planejamento: Será realizada analise do trabalho em critério individual do operário, sempre existir um plano B para que em caso de imprevistos a operação não seja afetada.
2 Principio de preparo: preparação é o método mais eficaz para a organização , Preparar , Explicar, Demonstrar Elogios e acompanhamento é método que faz com que á uma melhoria na operação e que haja mão de obra qualificada
3 Principio da Execução: Custos e Controles devem ser apurados criteriosamente para que haja uma prontidão