Analise sobre os filmes (o mundo perdido de cousteau: “os segredos do mediterrâneo” filme “o dia depois de amanhã”)
Geografia
O mundo perdido de Cousteau: “Os segredos do Mediterrâneo” & Filme “O dia depois de amanhã”
Professora:
Carmélia Correia Alunos: Pedro Braga nº21 Rodrigo Botelho nº22
Vila Franca do Campo, 14 de Junho de 2011
Jacques-Yves Cousteau
Jacques Cousteau, nasceu em Saint Andréde Cubzac, em 11 de Junho de 1910 e faleceu em Paris, 25 de Junho de 1997. Foi um oficial da marinha francesa. Alcyone foi o navio da expedição onde Cousteau (oceanógrafo) efectuou as suas viagens de pesquisa.
Pierre-Yves Cousteau Pierre-Yves Cousteau era o filho mais novo de Jacques-Yves Cousteau. A sua vida foi dedicada na sua totalidade à exploração subaquática de mares e rios. Partindo dos mesmos locais onde seu pai (Jacques Cousteau) filmou - de Marselha à Córsega, passando pelas reservas marinhas das Ilhas de Medas e de Formentera. Pierre tinha como objectivo principal a execução de um documentário para compreender as diferenças entre as característica observadas pelo pai e as características do mundo submarino actual sendo estas muito diferentes. No entanto, as áreas preservadas deram-lhe muitas esperanças para saber o que se tinha perdido nas últimas décadas e o que era preciso para trazer de volta a vida ao fundo do mar.
1
Navio Alcyone
O Alcyone é um navio Francês, construído para o comandante Jacques-Yves Cousteau, traçado para receber uma outra inovadora tecnologia de propulsão a turbo vela. A embarcação recebeu esse nome em homenagem a Alcyone, personagem da mitologia grega, filha de Éolo, deus dos ventos. Alcyone foi o navio de expedição de Cousteau, este barco não apenas louva o uso de