Analise sobre AutoCAD
AutoCAD é um software do tipo CAD (computer aided design ou Projeto assistido por computador) utilizado principalmente para a elaboração de peças de desenho técnico em duas dimensões (2D) e para criação de modelos tridimensionais (3D), sendo essa funcionalidade incluída após a versão 10. Que tornou a ferramenta bastante potente e completa para os mais variados exercícios.
O software em geral tem sua definição baseado em uma sequência de instruções escritas para serem interpretadas por um computador com o objetivo de executar tarefas específicas e geral. Também pode ser definido como os programas que comandam o funcionamento de um computador.
Em um computador, o software é classificado como a parte lógica cuja função é fornecer instruções para o hardware. O hardware é toda a parte física que constitui o computador, por exemplo, a CPU, a memória e os dispositivos de entrada e saída. O software é constituído por todos os programas que existem para um referido sistema, quer sejam produzidos pelo próprio utente ou pelo fabricante do computador.
Assim sendo o programa AutoCAD lida diretamente com públicos que necessitam de tarefas específicas para a realização de projetos de desenho técnico.
A empresa Autodesk que detém os direitos comerciais do programa AutoCAD criou e comercializa o programa desde 1982, surgindo assim desde então, várias outras versões com aperfeiçoamento para melhor servir no trabalho técnico. A partir da versão R14, por exemplo, publicada em 1997. Potencializou-se a expansão de sua funcionalidade por meio da adição de módulos específicos para desenho arquitetônico, SIG, controle de materiais, etc. Outra característica marcante do AutoCAD é o uso de uma linguagem consolidada de scripts, conhecida como AutoLISP (derivado da linguagem LISP) ou uma variação do Visual Basic.
O software é amplamente utilizado em vários setores existentes no mercado. Talvez é a mais popular ferramenta utilizado pela grande maioria das