Analise setorial
1. Introdução
A comercialização de roupas brancas que tem como vantagem a estabilidade de mercado. O branco tem forte ligação com a área da saúde, pois é uma exigência de médicos, dentistas, enfermeiros, veterinários, estudantes de ciências biomédicas, técnicos de laboratórios. Também é usado nos uniformes de babas, açougueiros, barbeiros e nos trajes de freqüentadores de religiões de origem afro-brasileira ou esotérica. Alem de serem uma exigência profissional, os artigos brancos nunca saem de moda. As peças clássicas não vendidas em um ano podem ser comercializados no ano seguinte, ou seja, são produtos que não sofrem tanto com as mudanças da moda.
3.1. Análise de Mercado
3.1.1 - Estudo dos clientes
O que é e como fazer
Identificando as características gerais dos clientes.
- > Pessoas físicas a- Qual a faixa etária? – Maior de 18 anos b- Na maioria são homens ou mulheres? - Mulheres c- Qual é o seu manequim? – 34 ao 48 e- Quanto ganham? Acima de um salário mínimo f- Qual é a sua escolaridade? - Ensino fundamental a superior g- Onde moram? – Em Cornélio Procópio e região
-> Identificando o que leva essas pessoas a comprar.
a- O preço? – Preços competitivos b- A qualidade dos produtos? – Ótima qualidade c- A marca? – Marcas de confiança e conhecida em todo o mercado d- O prazo de pagamento? – Entrada/30/60 dias. OBS: A vista tem desconto e- O atendimento da empresa? – Rápido e de forma eficiente.
- Público-alvo (perfil dos clientes)
1º - Profissionais da área de saúde;
2º - Estudantes da área de saúde;
3º - Pessoas que tem por obrigação a utilização do vestuário branco.
- Comportamento dos clientes (interesses e o que os levam a comprar)
- Bons preços - Produtos de boa qualidade - Boa localização
- Bom atendimento - Fácil acesso
- Confiança
- Área de abrangência (onde estão os clientes?)
- Cidade local
- Cidades vizinhas
- Quantidade:
|LOCAL