Analise Setorial bebidas
Analise do Setor de Bebidas no periodo de 2008 a 2010, um estudo de caso sobre o consumo e as principais empresas do setor
INTRODUÇÃO
O setor foi escolhido para essa pesquisa devido a ter valores significativos na economia brasileira. Onde faremos uma analise quantitativa do setor de bebidas no período de 2008 a 2010.
No Primeiro capitulo veremos as características, os principais seguimentos das empresas Ambev, Schincariol, Cervejaria Petrópolis, e Femsa. No segundo capitulo temos o referencial teórico onde Michael Porter mostra um breve relato do setor, suas principais forças e tendências, e as barreiras de entrada. Já no terceiro capitulo temos a analise, onde vamos verificar os principais produtos consumidos, o ranking das empresas, o que o setor representa no PIB nacional, a evolução do setor, e um panorama de consumo em 2010 e a projeção de crescimento para 2011.
OBJETIVO DA PESQUISA
O setor de bebidas envolve vários fatores, como concorrência, diferenciação, qualidade, crescimento, entre outros. Neste trabalho de pesquisa daremos ênfase a analise quantitativa da evolução do setor no Brasil, vamos conhecer melhor o setor e identificar onde estão às maiores forças, o tamanho do mercado e quanto representa em valores para a economia do País, identificar o ranking das empresas, e fazer um levantamento das empresas AmBev, Schincariol, Grupo Petrópolis e FEMSA, mostrando sua evolução seu potencial de produção dos seus principais seguimento no período de 2008 a 2010.
JUSTIFICATIVA
Esta pesquisa foi realizada pelo fato do setor ter apresentado um volume elevado nas vendas e o agrupamento das empresas formando grandes conglomerados para ter um maior controle do mercado. Nos Capítulos a seguir vamos conhecer melhor o setor e identificar onde estão às maiores forças, o tamanho do mercado e quanto representa em valores para a economia do País.
METODOLOGIA UTILIZADA
Para