Analise segundo teorias evolucionistas C pia
Observando a imagem de número 1 vemos um exemplo claro de cultura selvagem, olhando bem vemos que são construções feitas de pedras, sem uma certa arquitetura, um estudo de engenharia, são obras impressionantes feitas por pessoas, sem nenhuma máquina ou equipamentos que poderiam facilitar a construção, e vindo de um povo primitivo. Agora observando a imagem de número 2 podemos perceber um domínio maior na construção, do que as pessoas da imagem anterior, as pedras e paredes levantadas tem um acabamento melhor e mais estruturado, pilastras construídas, um acabamento que evoluiu.
Podemos notar a presença de uma sociedade civilizada nas imagens de número 3, 4 e 5, vendo a diferença das imagens anteriores, as atuais feitas de construções com cimento, luzes, ferros, vidros, espelhos, um designe diferenciado, vindo de arquitetos e engenheiros. Uma sociedade civilizada vinda de uma evolução cultural.
Todas construções têm suas qualidades, pude ver nas duas primeiras imagens que por vir de uma cultura selvagem são construções impressionantes vinda de ótimos talentos. E as três últimas vinda de uma cultura evoluída e civilizada, são construídas também por pessoas de grande talento.
Analise segundo teorias relativistas
As culturas não devem ser tratadas como foram acima, selvagens, ou culturas no ultimo estagio de evolução, não podemos dizer que umas são culturas evoluídas, e outras selvagens, cada cultura tem sua época, não devemos tratar a cultura segundo valores. Tratar a civilização como um processo de evolução da sociedade e inferiorizar as outras que estão longe do que vivemos, não é o que devemos fazer. O ideal a se fazer é estudar de maneira particular as culturas presentes nas imagens que vimos 1, 2, 3, 4 e 5, pois há diferenças de uma cultura para a outra, e se os evolucionistas analisarem e estudarem bem, podem gerar confusões e contradições. É através da interação que se pode estudar cada cultura, de cada tempo e assim