Analise psicologica dos personagens do filme "garota interrompida"
Introdução :
“declarada sadia e enviada de volta ao mundo , meu diagnostico final : “boderline curada”. O que significa eu ainda não sei , eu era louca . talvez, ou talvez a vida e que seja . “ ser louco não e estar quebrado ou engolir um grande segredo .. e ser como eu ou você amplificado , se vc já contou uma mentira e gostou , se já quis ser criança para sempre , elas não eram perfeitas mas eram minhas amigas”
Analise dos personagens :
SUSANA :
Susana :
Um momento interessante do filme e passado quando a personagem susana , passa por uma superior em terapia , com um comportamento mais agressivo , influenciado por lisa .” você dirira quem tem muito mais amigos homens do que mulheres “ ( indicando um comportamento promiscuo ) conceito de ambivalência , significa ( eu não me importo ) ( “ ambivalência quer dizer dois , a palavra sugere que vc esta dividida em duas posições . quase como pensar se e louca ou sadia ) (quanto vai se entregar aos seus defeitos , são mesmo defeitos , se vc os aceitar vai continuar no hospital por toda a vida ::) são questões importantes , decisoes difíceis , ( não e surpreendente que não queira se preocupar com elas ) repressão . sente falta da lisa e comeca a tomar mais remédios , para esquecer .passa muito tempo deitada , dormindo sem vontade de fazer nada.
Cena de valerie , agride a enfermeira porque esta com raiva .
Ao reencontrar lisa , se sente bem , quase como se sentisse projetida de si mesma . Uma cena interessante acontece entre a enfermeira valerie e Suzana , onde pela primeira vez esta expõe um pouco do que sente “ queria ter dito para dasy que não sabia como era a vida dela , mas sabia como era querer morrer , como doi sorrir , como nos sentimos desajeitados ,como você se fere por fora tentando matar o que tem dentro“ “você precisa colocar para fora , contar aos terapeutas, escrever no seu caderno “( supressão ou repressao) – bloqueava os