Analise Propaganda O Boticario
Propaganda Floratta de O Boticário
Contexto de Circulação: O contexto de circulação da propaganda foi em revistas brasileiras com a intenção de atingir o público alvo. Foi publicada em Dezembro de 2013, ou seja, para o natal, onde recriaram uma nova embalagem e logomarca para o produto.
Perfil do Consumidor: Mulheres de todas as idades, que querem estar belas, cheirosas e também despertar a sensualidade que cada uma tem com a utilização do perfume Floratta.
Veículo de Publicação: A propaganda Floratta de O Boticário foi divulgada nas principais revistas do país, como por exemplo: a revista Caras, Quem, Contigo e etc.
Título: Desperte o que existe de lindo na vida.
Nome do Produto: Floratta
Análise de linguagem não-verbal: Ao analisar a imagem da propaganda, observamos uma mulher bonita, que pelo olhar e posição dela demonstra que ela também se acha bonita, despertando assim nas consumidoras, uma vontade de usar o perfume e de se sentir linda como a mulher da foto.
Análise de linguagem verbal: A função da linguagem utilizada na propaganda é a emotiva, pois a frase “Desperte o que existe de lindo na vida” demonstra sentimento, a vontade de transformar a vida, mundo, de se sentir mais bela e de ser feliz.
efeito de sentido produzido pela relação entre as duas linguagens: A linguagem verbal e a não verbal utilizada na propaganda são complementares, pois a frase é uma complementação da imagem onde a mulher aparece bela, indicando que ao utilizar o perfume, você será linda como a mulher na imagem, sempre despertando o ideal das mulheres de serem belas.
Ideologia: Os valores presentes tanta na marca O Boticário quanto no produto Floratta, são o despertar da beleza e da sensualidade de seus consumidores, desabrochando e mostrando sua beleza e essência como uma flor. O perfume Floratta também remete a um novo olhar, um olhar otimista em relação ao mundo, demonstrando o quão contagiante é o perfume.