Analise propaganda coca-cola
Propaganda Coca Cola Natal 2010.
Equipe:
Ubá-Novembro-2014.
A Coca Cola em sua propaganda utiliza o refrigerante para estabelecer um estilo de vida, ou seja, ao adquirir o produto você estará vivendo melhor, feliz, com mais harmonia um jeito “Coca Cola de viver”.
A propaganda começa com todos tristes mesmo sendo a época de Natal. E somente quando as pessoas notam que o Papai Noel esta bebendo Coca Cola, eles despertam e se interessam. Assim remete ao espectador que ele somente “acorda para a vida” quando consome a Coca Cola. Outro grande ponto da propaganda é ela utilizar um ícone de alegria, o Papai Noel, que ao beber a Coca Cola se vê radiante e assim quer contagiar a todos.
Com isto ao movimentar o globo de neve ele direciona os caminhões de Coca Cola de modo que o vendedor do supermercado, é atraído pelo refrigerante, e assim contagia todos ,um por um, desde o dono do supermercado a dois completos estranhos que se unem. Ao final eles formam uma só família e todos se reúnem na ceia de Natal na mesa há o refrigerante Coca Cola e assim celebram como uma família feliz, harmoniosa, o que nos remete que eles somente estão assim porque usufruem da Coca Cola.
Antes de se encerrar a propaganda é feito um pedido de doação de brinquedos para crianças carentes , o que remete ao consumidor que além de vender o produto a marca realmente se preocupa em ajudar o próximo e lhe trazer felicidade. E para encerrar é utilizado o slogan mais duradouro da marca até os dias de hoje “ Abra a Felicidade” e ao lado a garrafa ícone da marca.
Mensagem principal da propaganda:
Devemos consumir o refrigerante caso contrario algo estará incompleto, e nem mesmo as datas mais festivas conseguiremos comemorar, o que é reforçado com o slogan que dita que a felicidade só é alcançada quando abrimos uma garrafa de Coca Cola.