Analise parceria tam e riosoft
Missão crítica
Foi assim no final de 2009 quando, diante do desafio da TAM Viagens para alterar o processo de reservas, o que obrigou a empresa a adequações em seus sistemas para acessar essas novas modalidades de serviços. “Era um projeto de missão crítica, ou seja, essencial para a continuidade dos negócios da TAM Viagens", conta Rubens Biffi Junior, gerente de processo e gestão comercial da TAM Viagens.
Superando desafios
Com disposição para superar os desafios necessários para atender as expectativas da TAM Viagens, foi aplicada pela primeira vez na Riosoft uma metodologia de qualidade de software, conhecida como MPS.BR (Melhoria de Processos do Software Brasileiro). A gerência do projeto foi otimizada e o controle sobre a duração das etapas e sobre a qualidade do produto foi redobrado. Apesar do prazo curto e da complexidade do projeto, o cronograma foi cumprido e a TAM Viagens não enfrentou problemas nos sistemas web.
O projeto contemplava a migração de uma integração on-line com o sistema de reservas aéreas criado pela própria TAM Linhas Aéreas, funcionando na TAM Viagens, para um novo produto da empresa Amadeus, conhecida mundialmente por fornecer sistemas de reservas aéreas para grandes companhias em todo o mundo.
Integração qualificada
A utilização do MPS.BR, certificação para a qual a Riosoft se preparou para adotar durante 2008, permitiu maior visibilidade e controle do cronograma do projeto, gerenciamento de riscos, controle de pendências, problemas e esclarecer e prevenir o impacto de possíveis mudanças ocorridas durante o