ANALISE ORGANIZACIONAL
Miranda Priestly é Líder ou Chefe ?
Ela é uma chefe pois no filme ela comanda pessoas, dar ordens é muito autoritária,pensa apenas nos resultados e lucros.Todos temiam e respeitavam.Nenhum funcionário tinha abertura para relatar problemas e muito menos pedir conselhos, quando tinha duvidas.
Miranda via seus funcionários como subordinados que devem seguir suas ordens da maneira que ela acha mais eficaz, sem pensar no bem-estar coletivo. Ela nunca incentivou ou motivou, já que realizar um trabalho excelente é um dever dos funcionários. Eles respeitavam, admiravam mais temiam, mais ela era boa no que faz.Arrogante, mais se dedicava 100% a empresa.
Devido a essa ação sua vida pessoal familiar ficava em segundo plano, fazendo com quê suas assistentes executassem seu papel de mãe na maioria das vezes, e assim também não conseguindo estabelecer relacionamentos sólidos e duradouros. Ela nuca deixava que problemas pessoais interferissem no seu profissional e não deixava transparecer.
Ela testa seus funcionários com tarefas quase impossíveis de solucionar, ela teve uma visão estratégica , ela enxergou quando ameaçaram seu cargo que seria trocada por uma mulher mais jovem e com visão mais moderna sobre a moda e por uma salário menor. Mais ela conseguiu reverter a situação.
Nos dias de hoje para ser um líder não se deve criar medo nos funcionários, e sim conseguir que eles sejam seus seguidores.Fazer com quê os funcionários cumpram suas tarefas com satisfação, alegria e vontade de crescer, e ter um bom relacionamento com seus subordinados.
PACIENTE SUBMETIDO A FACECTOMIA APRESENTANDO OPACIDADE DA CAPSULA POSTERIOR 1ºOLHO OE