ANALISE ORGANIZACIONAL PARTE ED
Toda organização deve caminhar com as novas realidades para se adequarem cada vez mais rápido ao mercado. Isso exige uma visão estratégica para identificar novas tecnologias, oportunidades de negócios e uma adequação interna da organização para acompanhar o contexto.
DESENVOLVIMENTO
Podemos citar o Comportamento Organizacional que é um campo de estudo que investiga o impacto que indivíduos, grupos e a estrutura têm sobre o comportamento dentro das organizações como o propósito de utilizar este conhecimento para melhorar a eficácia organizacional. Os desafios e oportunidades no campo do comportamento organizacional gera uma resposta à Globalização, pois no futuro, poucas empresas no mundo irão limitar suas operações a uma única região nacional ou cultural. Em seu lugar, a norma será, cada vez mais, o multinacionalismo ou mesmo a ausência do Estado. Consequentemente, os gerentes precisarão desenvolver uma maior sensibilidade às diferenças culturais internacionais.
Aumentando a qualidade e a produtividade de uma corporação, temos como resultado a gestão da qualidade, melhoraria nas habilidades humanas, potencializarão na autonomia das pessoas, estimulação na inovação e na mudança, qualidade de vida e o comportamento ético.
A Gestão de Qualidade tem como: Foco intenso no cliente (interno e externo), que interagem e prestam serviços a outros dentro da organização. Preocupação de melhoria constante tem como compromisso jamais estar satisfeita, ou seja, a qualidade sempre pode ser melhorada. Melhoria da qualidade de tudo o que a organização faz, em vários aspectos, distribuição, atendimento, reclamações e gentilezas no atendimento. Mensurações acuradas utiliza estatística para medir as variáveis criticas de desempenho são comparadas para entender as raízes do problema. Autonomia dos funcionários. Envolve todos os funcionários da organização par juntos identificarem e resolverem problemas. Para melhorar as habilidades humanas precisamos dar autonomia para as