Analise Macro Ambiental Mercado de Tintas
CAMPUS – SANTO AMARO
Professor Enrico
ANÁLISE MACRO AMBIENTAL
Anderson Adriano da Silva
Ivan Moreno
Jader Mike
Luana Trajano
Mike Donat
SÃO PAULO
2015
1
INTRODUÇÃO
O trabalho consiste em apresentar aspectos no mercado das tintas mostrando desde o crescimento, desenvolvimento e a importância que hoje este mercado esta tendo para a parte ambiental.
Análise consiste em mostra que o mercado a ser estudo esta em crescimento e inovando com as tintas anti-pichação, onde agrega na parte visual do ambiente e economia para o mercado.
O trabalho se inicia com a Análise da Macroeconomia.
1. Análise Econômica
2. Análise Demográfica
3. Análise Sociocultural
4. Análise Tecnológica
5. Análise Legal
6. Análise Natural
Nos tópicos entraremos na economia deste mercado mostrando o crescimento e estimativas, a visão demográfica onde este produto atinge diversos campos, entenderemos como o processo de desenvolvimentos das tintas funcionam e a agressão ao meio ambiente e a preocupação também com o mesmo.
2
Macroeconomia – Brasil
Uma analise expansiva da economia dos Pais com seus principais fatores relevantes. Taxa de Desemprego
Medida de acordo com a relação de pessoas economicamente ativas nas maiores regiões metropolitanos dos Pais, a ultima posição oficial atualizada foi o fechamento do ano de 2014 com 4,8 % uma taxa considerada relativamente baixa para os últimos anos, porém segundo economistas "A redução da taxa está associada à queda na procura (por emprego), ou seja, a taxa cai porque há menos pressão sobre o mercado de trabalho".
ANO
PED (DIEESE/SEADE)
PME (IBGE)
2011
10,4
6,2
2012
10,5
5,5
2013
10,3
5,4
2014
10,8
4,8
Fontes: DIEESE, IBGE, 2015 (alguns valores foram arredondados por essas instituições). * PED (Pesquisa de Emprego e Desemprego); SEADE (Sistema Estadual de
Análise de Dados)
DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos
Sócio-Econômicos)
** PME (Pesquisa Mensal de Emprego); IBGE (Instituto