Analise institucional-semiliberade
1988 palavras
8 páginas
CURSO DE SERVIÇO SOCIALANÁLISE INSTITUCIONAL
UASG II
CYNTIA REGINA DIAS BORGES
GEORGINA RIBEIRO LIMA DELMONDES
MARIA ZILDA VAZ DA SILVA
CEILÂNDIA – DF
2012
CYNTIA REGINA DIAS BORGES
GEORGINA RIBEIRO LIMA DELMONDES
MARIA ZILDA VAZ DA SILVA
ANÁLISE INSTITUCIONAL
UASG II
Trabalho apresentado como requisito parcial para aprovação na disciplina Estágio supervisionado Ida Faculdade Projeção da Professora Maria do Perpetuo Socorro Dourado Seabra.
CEILÂNDIA – DF
2012
1. APRESENTAÇÃO
O presente trabalho tem por objetivo realizar uma análise institucional da medida de semiliberdade do Gama leste DF (UASGL II).Conforme ensina Pereira, “a análise Institucional é um procedimento coletivo, que visa realizar análise dos integrantes de uma organização, as relações,as estruturas, as atitudes, as convenções e as práticas habituais”. (PEREIRA, 2007) Pretendemos com este trabalho apresentar a estrutura funcional, as competências e atribuições da Instituição, assim como dos servidores que nela atuam. Focalizando principalmente a posição do Assistente Social dentro da instituição, as dificuldades, as demandas e o seu comprometimento ético-político. .Abaixo breve relato da instituição, do seu funcionamento e das políticas públicas em funcionamento no momento.
2. LOCALIZAÇÃO Unidade do Gama Leste – UASG II
Endereço: Quadra 42 Lote 8 - Setor Leste
Telefones: 3905-1407 / 3905-8731
E-mail: semileste@bol.com.br .
3. DEMANDA INSTITUCIONAL A medida de semiliberdade atende a adolescentes em conflitos com a lei, na faixa etária de 12 aos 18 anos, algumas vezes se estende até 20 anos. A Semiliberdade se propõe a acompanhar o adolescente na responsabilidade pelo exercício de uma liberdade que encontre a sua medida na vida em comunidade, bem como encaminhar esses adolescentes as políticas de educação,