Analise filme A era do Rádio
O filme narra como na época a rádio tinha um papel muito importante como veículo de comunicação de massa, sendo a melhor maneira de se manter informado sobre as últimas noticias da cidade e do mundo. O filme mostra como a população acompanhou, apreensiva, a transmissão do ataque à base naval de Pearl Harbor e o dramático resgate de uma menina que tinha ficado presa no fundo de um poço, vindo a falecer posteriormente e levando grande emoção a todos que acompanhavam a transmissão, e torciam por um final feliz. Woddy Allen também explorou o lado do entretenimento das rádios norte-americanas, mostrando como o menino Seth e sua família escutando seus programas e artistas favoritos.
A força da rádio na época, também é apresentada pela, podemos dizer azarada Sally White, que sonha em trabalhar em programas da rádio, mas a não consegue pela sua da má dicção, problema resolvido depois de algumas aulas de correção vocal e enfim conseguindo entrar na sonhada rádio. Como o rádio se utiliza apenas pelo som, a aparência nunca foi tão importante, fato evidenciado pelo personagem que vive o super herói O Vingador no rádio. No programa, ele é um arquétipo de um super herói, já na vida real ele é baixo, pouco atraente e careca.
Outra, que talvez seja o maior exemplo de como a rádio já foi o mais forte meio de influencia das pessoas, é o caso do programa de Orson Welles, inspirado no livro A Guerra dos Mundos, de H.G. Wells. Na ocasião, Orson Welles,