Analise facebook
“Uma rede social é definida como um conjunto de dois elementos: atores (pessoas, instituições ou grupos; os nós da rede) e suas conexões (interações ou laços sociais) (Wasserman e Faust, 1994; Degenne e Forse, 1999).”
As redes sociais são interações entre pessoas não necessariamente na internet, uma rede social pode ocorrer no barzinho, na igreja ou em sua própria casa desde que aja uma troca de informação e contato.
Porém nesse trabalho vamos falar de uma rede social específica que é o facebook, que é utilizada a partir da internet, que une seus usuários na frente de uma tela de computador, propicia a eles uma forma de comunicação sem a necessidade de estar um a frente do outro.
Esta rede esta ligada a várias ferramentas de comunicação e relacionamento, e são elas que vão ser ressaltadas nessa pesquisa, que serão base para um plano de comunicação dentro das redes sociais.
O Facebook é hoje um dos maiores meios de comunicação gratuito e digital, promove o indivíduo e o que estiver a sua volta.
Definição / Fundamentos / Histórico
O Facebook é um website de relacionamento criado em 2004 por Mark Zuckerberg.
Ele criou o Facebook quando ainda estudava em Havard, com o intuito de comunicação entre os colegas, os próprios alunos. Porém em dois meses a rede social de expandiu para outras universidades como: Massachusetts Instituteof Technology, o Boston College, a Boston University e para as demais escolas de IvyLeague.
Daí em diante, o Facebook não parou de crescer e de se expandir, sendo que atualmente já conta com mais de 120 milhões de usuários ativos, o qual é considerado, de acordo com a lista da Google, o site mais visitado em todo o mundo. Além disso, o Facebook é o maior site de fotos dos Estados Unidos, contendo mais de 60 milhões de fotografias publicadas semanalmente, deixando o Flickr site de fotos, para trás.
Este é um site de relacionamento gratuito na rede, onde o usuário acessa e se cadastra através de um e-mail, e a partir