analise estruturada
Analise Estruturada
A análise estruturada é uma atividade de construção de modelos. Utiliza uma notação que é própria ao método de análise estruturada para com a finalidade de retratar o fluxo e o conteúdo das informações utilizadas pelo sistema, dividir o sistema em partições funcionais e comportamentais e descrever a essência daquilo que será construído.
É um modelo de dados para descrever os dados ou aspectos de informação de um domínio de negócio ou seus requerimentos de processo, de uma maneira abstrata que em última análise se presta a ser implementada em um banco de dados, como um banco de dados relacional. A fase de análise possui duas entradas principais: o documento de viabilidade e novamente o fluxo de informações dadas diretamente pelos usuários.
Estas entradas são transformadas nas principais saídas da fase, o documento alvo (quase sempre referenciado como uma especificação funcional), orçamento, cronograma, e algum tipo de informação quanto aos requisitos físico, que é necessário para o estudo do hardware. Um boa prática de análise requer a produção de um menu de alternativas funcionais neste ponto, o que é melhor do que uma possibilidade única, do tipo pegar ou largar. Além de se fazer isto, produzimos um número de diagramas de fluxo de dados diferenciados, mostrando a variação de níveis quando a função a ser automatizada. O analista serve de intermediário entre a comunidade de usuários e a comunidade de programadores, portanto ele deve combinar o que é atualmente possível nessa a tecnologia (minis, micros, banco de dados, etc. ) e o que vale a pena ser feito para a empresa, em relação a maneira como È administradas, por este motivo torna-se necessário o uso de melhores ferramentas.
RA:8689294583 Thiago P P A Silva
RA:8689309844 Eliane P Lopes