analise estrturada
#include int main() { //Mensagem de saudação printf(“Bem vindo!”); printf(“\nEstou aprendendo Linguagem C!”); printf(“\nBye, bye...”); //Esperando o usuário pressionar para sair do programa printf(“\n\nPressione para sair do programa.”); getchar(); return 0;
}
Consulta de media
#include int main() { //Declarando as variáveis float mensal=0; float bimestral=0; float media=0; //Recebendo a nota mensal printf("\nDigite a nota mensal: "); scanf("%f",&mensal); //Recebendo a nota bimestral printf("\nDigite a nota bimestral: "); scanf("%f",&bimestral); //Calculando a média media = (mensal+bimestral)/2; //Mostrando a média printf("\n\nA média do aluno é %f",media); //Esperando o para sair com getch() ao invés de getchar() getch(); return 0;
}
Passo 1 (Equipe)
Fazer as atividades apresentadas a seguir.
1. Realizar leitura dos Capítulos 11 - Dicionário de Dados da Fase Análise e Capítulo 12 - Definições no Dicionário de Dados e Capítulo 14 - Implementação do Dicionário de Dados do livro texto (DEMARCO, Tom. Análise Estruturada e Especificação de Sistemas. 4ª ed. Rio de Janeiro: Campus - Elsevier, 2001). Adquirir conhecimentos sobre construção dos níveis Diagramas de Fluxo de Dados e Dicionários de Dados.
2. Construir o Diagrama de Fluxo de Dados (DFD) de Nível 0 do sistema.
Figura 2 – Exemplo Diagrama de Fluxo de Dados Nível 0
Fonte: autor Passo 2 (Equipe)
Comparar o DFD de Nível 0 resultante com o Diagrama de Contexto produzido no Passo 4 da Etapa 1 e verificar se eles estão compatíveis quanto as atividades que apresentam. Passo 3 (Equipe)
Produzir o DFD de Nível 0 revisado, os DFD de Nível 1 e o Dicionário de Dados. Considerar todos os processos apresentados, como fazendo parte do sistema.
Passo 4 (Equipe)
Preparar apresentação dos Procedimentos de Análise Estruturada e apresentar para o