Analise do mercado
A cidade quadriplicou o número de obras e condomínios “clubes” o que mostra nitidamente a preocupação da sociedade com seu momento de lazer, a vinda dos prédios comerciais de alto padrão mostra que a cidade tem geograficamente e estruturamente condições de expandir sua economia. Pessoas de diferentes cidade passam por São Bernardo e agora não apenas passarão como morarão e/ou trabalharão, mostrando em dados a movimentação na economia em diversos setores, sendo investindo em obras, adaptação de vias e engenharias de tráficos e lucrando com os consumidores gastando dentro da cidade, seja comendo, se divertindo, em hospitais, shoppings e entre outros.
A base econômica do projeto é ampliar a visibilidade da cidade fazendo com que se torne uma cidade bem desenvolvida e consiga suprir sua própria demanda que conforme os dados tende a multiplicar rapidamente com as construções.
* FATORES SÓCIOS CULTURAIS: Pesquisando junto ao Órgão Municipal, podemos levantar que hoje o município de São Bernardo do Campo possui 765.203 habitantes e faz limite com as cidades de Diadema (N e NO), São Caetano do Sul (NE), Santo André (L e NE), Cubatão (SE), São Vicente e Praia Grande (S), São Paulo (SO e O), Cubatão, Diadema, Santo André, São Caetano do Sul, São Paulo e São Vicente o que facilita o acesso vindo de diferentes lados.
A cada ano que passa percebemos que os consumidores estão com o tempo escasso o que significa que cada vez mais se preocupam e inventem seu dinheiro e tempo na melhor forme para seu lazer, tempo livre e bem estar.
Grande