Analise do livro a carne
Júlio César Ribeiro Vaughan, jornalista, filólogo e romancista, nasceu em Sabará, MG, em 16 de abril de 1845, e faleceu em Santos, SP, em 1890. Era filho da professora brasileira Maria Francisca Ribeiro com um norte-americano George Washington Vaughan. Estudou num colégio interno em Beapendi, Minas Gerais. Ao terminar os estudos, segue, aos 17 anos, para o Rio de Janeiro, a fim de ingressar na Escola Militar. Três anos depois, abandona a idéia de seguir o militarismo. Vai para São Paulo, dedicando-se ao magistério, onde passa a lecionar Latim na Faculdade de Direito e Retórica no Instituto de Educação Secundária. Presenciou momentos importantes da História do Brasil, como a Proclamação da República e a Abolição da Escravatura. Tornou-se excelente jornalista e gramático respeitado. Publicou seus dois romances, Padre Belchior de Pontes (1876/7) e A carne (1888), inicialmente nos jornais em que trabalhava, como folhetim. Por causa deles, recebeu muitas críticas pelas idéias extremamente radicais e vanguardistas, contidas no desenrolar das tramas.
Resumo do enredo
* A Carne conta a historia de uma jovem chamada Lenita, que vivia com seu pai;
* Seu pai, Lopes Matoso acaba morrendo deixando a jovem fragilizada;
.* Lenita viajou para o interior de São Paulo, para a fazenda do Coronel Barbosa, um velho amigo de seu pai;
* Na fazenda Lenita começa a ter desejos sexuais ; * Após algum tempo na fazenda vivendo com o coronel e sua esposa, Lenita conhece Manuel Barbosa, o filho do coronel;
* Lenita e Manuel Barbosa criam um vínculo muito forte e começam a ter relações amorosas às escondidas;
* O desfecho acaba quando Lenita encontra cartas de amantes de Barbosa, já estando grávida;
* Lenita decide ir embora para Santos sem avisar Barbosa enviando uma carta explicando porque foi embora e que se casou com outro homem.
* Barbosa se suicida ao terminar de ler a carta;
Análise psicológica dos personagens
Lenita: Essa é a principal personagem da