ANALISE DO FILME ÓLEO DE LORENZO
FACULDADE METROPOLITANA DE MANAUS - FAMETRO
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
ADM151M02
ANÁLISE DO FILME – O ÓLEO DE LORENZO
Manaus
2015
ANÁLISE DO FILME – O ÓLEO DE LORENZO
Trabalho solicitado para obtenção de nota parcial da disciplina de Metodologia do Trabalho Científico, ministrado pelo Prof. Wagner Sampaio do Curso de Administração da Fametro.
Manaus
2015
O Óleo de Lorenzo
Um filme baseado em fatos reais, Lorenzo tinha 8 anos de idade quando foi diagnosticado com a doença.
A professora percebe que tem algo errado com o garoto e alerta a família. Lorenzo passa por uma bateria de exames e é internado na Páscoa com um resultado nada bom, uma doença rara que é transmitida somente pela mãe, chamada ADRENOLEUCODISTROFIA, ALD é uma deficiência metabólica que causa degeneração do cérebro. Afeta somente meninos entre cinco e dez anos, sua evolução é implacável, após o diagnostico o tempo de vida é de dois anos. Lorenzo tem um nível anormal de gordura no sangue, ácido graxo de cadeia longa destruindo a massa branca do cérebro a mielina.
Ficando assim, desorientado, hiperativo, cego, surdo, se tornando incapaz de engolir e de se comunicar, e assim por diante até a morte no 24 mês.
Conforme o Dr. Nicolas ele precisaria fazer uma dieta sem gorduras de cadeias saturadas, os pais permitiram que ele fosse matriculado em uma pesquisa feita a partir dessa dieta. Passado um tempo novos exames foram feitos e as gorduras saturadas continuaram aumentando.
O Sr. ELLARTE MUSCATINE, convidou os pais de Lorenzo a participarem de uma conferência, para saberem mais sobre a doença. Ao retornarem para casa, a mãe e o pai de Lorenzo expressam um momento de fé, já que naquele dia se comemorava o dia de San Lorenzo o padroeiro.
Eles percebem o fracasso dos médicos e a falta um tratamento eficaz para a doença, sendo assim começam a pesquisar e estudar um meio de estabilizar o avanço da mesma, através de livros de