Analise do Filme O Mercador de Veneza de William Shakespeare
Nome: Alessandra Coutinho Silva R.A : B75EEG-8
Introdução O Mercador de Veneza ( The Merchant of Venice ) é um filme norte – americano de 2004 , que foi dirigido por Michael Radfort um drama baseado na obra homônimo de William Shakespeare. Que simplesmente relata uma história Bassânio , um nobre que envolve o seu melhor amigo em uma dívida mas da qual o valor da penhora é uma fatia de carne do seu próprio corpo . Na cidade de Veneza em pleno o Século XVI .
Irei redigir uma Analise do filme “ O Mercador de Veneza ” uma obra de William Shakespeare , onde podemos ver é Interpretar a obra com um breve conceito adquiridas na disciplina de Teoria geral do Crime , é lecionada pela a Profª: Drª Cibele Mara Dugaich do 2º semestre de Direito na Universidade Paulista .
A vingança privada foi feito através entre um acordo entre partes, porém se Antonio não cumprisse com pagamento estabelecido no prazo que foi estipulado pelo Shylock , mas ele teria o direito de retirar uma libra de carne próxima a região do peito de Antônio , isso dava a composição ,onde o agressor , cedia o direito de resposta do agredido .
Nesse caso caracteriza – se em uma Lesão Corporal ,(Art.129, de CP/ 40 ) : Ofender a integridade corporal ou a saúde de outrem ; Pena – detenção , de 3 ( três) meses a 1(um ) ano . Vide arts. 61,88 e 89 da lei nº. 9.099, de 26-9-1995.
Mas através de um acordo, porém conflito tentou ter sido solucionado por proporcionalidade, quando Bassânio chegou com 5 mil ducados para serem entregues a Shylock,estava movido pela sede de vingança, á oportunidade estava perto que ele tanto esperou, não aceitou, visto que o prazo estabelecido havia se extinguido.
Naquela época as penas aplicadas na época ainda eram de extrema crueldade com castigos corporais e desproporcionais ao dano cometido, a pena não tinha o caráter preventivo, ao contrário, o direito penal tinha um caráter eminentemente