Analise do filme vida de inseto na gestão de pessoas.
Curso Planejamento Turístico
7ª período
Patrícia Claudino da Silva
Filme: Vida de inseto.
O filme basicamente conta a história do personagem principal que é uma formiguinha chamada “Flick”, está formiga é desprezada por sua Colônia devido a suas atitudes atrapalhadas e suas ideias inovadoras, que normalmente terminavam em confusão, como o caso da maquina de colher sementes que culmina no grande problema do filme, a falta da comida colhida pelas formigas para dar aos gafanhotos que é derrubada pelo equipamento criado pelo personal principal.
O que pude perceber no filme relacionando com as aulas de relações humanas é que o personal “Flick” é uma formiga que escolhe soluções pessoais para mudar e melhorar a vida tradicional da colônia em que vive, tem vocação heróica, liderança, disposição, mesmo não contando com a confiança e incentivo das outras formigas de seu formigueiro.
Pude perceber também que “Flick” é um personal/pessoa que se sentia culpado pelo acidente com o alimento e que ao mesmo teria devido a isso, queria reparar o erro cometido por ele. Ao mesmo tempo em que ele se sentia culpado ele se tornou uma pessoa corajosa, esta coragem fica muito clara quando ele decidiu buscar sozinho ajuda solucionar o problema com os gafanhotos. O filme nos demonstra que as pessoas quando são unidas e trabalham em equipe, consegue vencer os desafios e os problemas da vida, isso fica claro quando as formigas percebem que a união de todas as formigas da colônia poderá fazer com que vençam a “Gang” de gafanhotos.
O ponto forte do filme é o trabalho em equipe, a liderança de alguns e as dificuldades individuais de outros, sendo assim, a lição ou aprendizado que podemos retirar do filme é que com coragem e com espírito de união é possível vencer todos os obstáculos.
Percebe-se também no filme as relações monárquicas (exemplificadas pela presença da rainha e sua “família real”), relações amorosas