Analise do Filme Troy para com a Administração Estrategica
João Ramiro R. de Andrade Mat. 1220314
Solayne Carneiro Azevedo Mat. 1021713
Trabalho sobre os P's da estratégia
1º P - Plano
Um exemplo de plano ao meu ver é a unificação da Grécia, Agamêmnon junto de seus conselheiros utilizaram da estratégia na forma e na ordem ao qual ele dominavam os países .
2º P - Pretexto
Uma cena boa para o pretexto é a da qual Pátroclo veste a armadura de Aquiles para enganar os soldados Mirmidões para participar da guerra. Na minha opinião essa cena se encaixa no pretexto devido ao fato de Pátroclo querer lutar na guerra para ajudar os gregos que estavam em desvantagem, então ele utilizou a armadura de seu primo para levar os seus soldados e assim criar uma vantagem competitiva para as forças Gregas.
3º P - Padrão
O padrão eu vejo no golpe de luta da qual o Aquiles sempre utiliza, o ferrão de escorpião, eu vejo que isso se encaixa no padrão devido ele sempre utiliza-lo para surpreender e ferir os seus adversários.
4º P - Posição
Um bom exemplo de Posição é os conselhos de Heitor no qual ele reforça que suas forças são mais fracas que as dos gregos e gerou todas suas estratégias com base nisso. Vejo essa estratégia como posição devido ele sempre reforçar para os conselheiros e para seu pai que os seus exércitos são mais fracos a sua vantagem é os muros, porém esta é fácil de ser abatida.
5º P - Perspectiva
Vejo a perspectiva dentro do filme em diversos pontos mais um dos principais é na qual
Agamêmnon declara firmemente para seus seguidores que ao anoitecer eles estarão tomando vinho pelos salões de Troia. Vejo essa cena como perspectiva devido a posição na qual ele adotava, os seus números, o plano e toda a sua definição para a guerra.