analise do filme 28 dias
MAYLU PAGANI SILVA
FILME “28 DIAS”
ANÁLISE DE PERSONAGEM
Abril / 2015
Análise da Personagem Andrea
Andrea é a colega de quarto de Gwen que é a personagem principal. Andrea é uma jovem com apenas 17 anos que aparece em sua primeira cena ao ser apresentada à Gwen com um pirulito na boca, o que vamos observar ao longo do filme que ela consome grande quantidade de açúcar (doces, balas e chocolates).
Andrea come chocolate a noite e se justifica dizendo que é “larica” de heroína. Sabemos que durante a abstinência é normal o consumo excessivo de doces devido a influência desse tipo de alimento na melhora de humor e alívio da irritabilidade. Em uma cena, ao tentar comprar cigarros e não conseguir, podemos observar a personagem principal também comprando uma grande quantidade de doces.
Outra característica de Andrea é o fato dela gostar de uma novela chamada “Santa Cruz”, uma cena de Andrea comentando a novela mostra o processo de identificação dela com a personagem, que mesmo não tendo características em comum, ela se identifica procurando alguém que lhe sirva de modelo para construir uma identidade que foi “perdida” pela dependência química.
O fim de sua participação no filme acontece no dia em que receberia alta, ela é encontrada morta no banheiro devido a uma overdose de heroína, o que o filme pretende mostrar nessa cena é que a talvez a intenção de Andrea era usar “só mais uma vez” e isso lhe custou a vida.