Analise de sistemas 3º semestre
Tiago Carvalho Menegas
Produção Textual
Campos Novos
SC
Sumário
.Introdução
.Desenvolvimento
.Conclusão
1.Introdução
No intuito de atingir o objetivo principal, faz-se necessário abordar o tema seguindo um caminho que leva ao conhecimento total da linguagem. Portanto, faz-se necessário apresentar a linguagem desde o mais básico comando até os mais complexos, desde o mais básico sistema até os que envolvem um pouco mais de conhecimento. Assim explorando a disciplina de Desenvolvimento Orientado a Objetos I (DOO I) na qual se norteiam os conhecimentos básicos e avançados da Programação Orientada a Objetos (POO).
Também abordando o conteúdo da disciplina de Banco de Dados II, e do ambiente necessário para que o sistema todo funcione de acordo com o desejado. Veremos o quanto é complexo um ambiente de banco de dados II, e que necessita de cuidado e atenção muito grandes por parte dos administradores de TI.
Tendo em vista que também iremos abordar assuntos sobre Algoritmos e Estrutura de Dados, você terá uma abordagem mais detalhada dos tipos mais comuns de representação de um algoritmo, com alguns exemplos pra o melhor entendimento e para saber as principais diferenças entre eles.
2.Desenvolvimento
FIFO
Em ciências da computação, FIFO (acrônimo para First In, First Out, que em português significa primeiro a entrar, primeiro a sair) refere-se a estrutura de dados do tipo fila. Tem uma estrutura diferente da estrutura de uma LIFO que significa Last In, First Out, as pilhas).
As listas são amplamente utilizadas em programação para implementar filas de espera. Em uma fila de tipo FIFO os elementos vão sendo colocados na fila e retirados (ou processados) por ordem de chegada. A idéia fundamental da fila é que só podemos inserir um novo elemento no final da fila e só podemos retirar o elemento do início.
Como exemplo de aplicação para filas, pode-se citar a fila de