Analise de resultados
No Brasil são milhares de pessoas que esperam por uma doação de órgão, que não é tão simples doar um órgão, pois tem que haver compatibilidade entre o doador e o receptor, podendo ainda haver rejeição em alguns casos, muita gente tem medo e a falta de informação impede que muitas pessoas de ser doadora.
Com esse projeto esperamos passar mais informações e conhecimento aos alunos, á sociedade, com o objetivo de aumentar o banco de doação de sangue.
- Controlar número de possíveis doadores para banco de dados.
Com o projeto vamos divulgar e orientar pessoas da importância de ser doador de medula. Com isso faremos um pré-cadastro com dados para contatos e possíveis futuras doações. Depois isso será encaminhado para o setor responsável onde começa o processo de doação. O médico responsável inscreve as informações do paciente, incluindo o resultado do exame que identifica as características genéticas de cada indivíduo, no sistema do REREME - Registro nacional de receptores de medula óssea. Imediatamente, a busca é iniciada. Quando são identificados possíveis doadores compatíveis, a informação é logo transmitida ao médico, que junto com a equipe do REDOME, analisa os melhores doadores, faz a escolha, e é dado início aos procedimentos de doação. O doador é, então, convocado a realizar os testes confirmatórios e fazer a doação. A retirada das células para a doação é feita no hospital habilitado mais próximo da residência do doador. Assim que retiradas, as células são transportadas até o centro onde o será feito o transplante.
- Definição de prazo de entrega dos dados recolhidos
- Cronograma
Analisar recursos a ser utilizado, público alvo, região de atuação, fontes de pesquisas e divulgação, duração de cada etapa do projeto, entrega conforme planejamento.
- Recursos
Financeiros, tecnológicos, tempo, disponibilidade, local da ação, os riscos que o projeto enfrenta se os recursos estimados forem insuficientes para completá-lo