Analise de projetos
1. Quais são os possíveis caminhos para a Olympikus não enfrentar as marcas internacionais?
R. Seria baixando os custos e oferecendo produtos melhores que os da concorrência, utilizando estratégias que possam aliar a moda com a tecnologia esportiva, para inovar a linha e se adequar as necessidades e interesses dos consumidores. Com isso, personalizar e diferenciar sua marca criando sempre campanhas que possam mostrar assuntos de relevância a todos os públicos, possibilitando que a marca seja reconhecida por pessoas do mundo todo.
2. É possível replicar a estratégia da Olympikus em outros produtos de consumo com concorrentes globais?
R. Sim. Atualmente no mercado isso é o que mais ocorre, é possível replicar qualquer estratégia com produtos que atrai e faz sucesso com os consumidores. Pois as empresas que agem dessa forma passam aos consumidores a importância de suas necessidades e interesses.
Dessa forma, poderá também, fidelizar e atrair novos consumidores, mostrando a melhor maneira de bater a concorrência e oferecer sempre algo melhor.
3. Caso você fosse empresário de setor calçadista, qual caminho seguiria: desenvolver marca próprio ou produzir tênis com marca de terceiros?
R. Usaria marca própria, para inovar o mercado, se mostrar diferente para apresentar mais opções aos consumidores. Buscando sempre estratégias para se aliar aos comportamentos e personalidades que se adequam a necessidades de todos.
4. É possível ter uma marca de tênis brasileira com atuação global, como propõe a Olympikus?
R. Sim. Com estratégias para crescimento e satisfazendo as necessidades dos consumidores, a marca poderá ter um potencial muito grande no mercado. Pois, nos dias atuais os consumidores estão muito exigentes, procuram sempre por empresas nomeadas, que mostram e provam a qualidade de seus produtos. As empresas poderão criar estratégias através de campanhas convidativas relacionadas à moda, por exemplo, para atrair e mostrar ao mundo toda a