Analise de mercado
Iremos expor um plano que quando embasado não só pelas variáveis controláveis da empresa (variáveis do ambiente interno da organização ou micro ambiente); mas também com as variáveis externas (incontroláveis) que dizem respeito aos ambientes competitivos, econômico, tecnológico, político, legal, sócio-cultural e com os recursos e objetivos da empresa. Uma combinação de variáveis que nos possibilitou uma qualificação das forças e fraquezas, propor ações especificas pra cada ideia posta no plano, agregando valor e podendo contribuir para um melhor entendimento da competitividade do ramo de telefonia. Portanto utilizaremos um plano onde os seus objetivos são específicos e mensuráveis, sua redação é assertiva e comprometida com os indicadores de desempenho, como a participação da empresa no seu segmento de mercado e o volume de vendas definido por períodos.
As estratégias de preço e a de diferenciação do produto constituem os elementos básicos da vantagem competitiva, ambas as estratégias podem gerar impactos importantes tanto no mercado, como nos resultados econômico-financeiros das empresas, estando geralmente associadas a aspectos intangíveis das ofertas, como a qualidade e a imagem dos produtos e serviços. Uma vez escolhidas e definidas as estratégias compatíveis com os objetivos planejados, o passo seguinte será implementá-las, estruturando e detalhando os programas de ação necessários, com as melhores combinações possíveis do composto do plano para cada oferta e respectivo público alvo. No nosso plano não poderemos dispor da maneira mais acertada os ideais no setor de investimentos/finanças, pois, o grupo não obteve êxito na elaboração detalhada de cada passo a ser estipulado e definido nas ações. Mas obtivemos toda a estrutura para uma boa base do plano de investimento.
Agregamos novos atributos e benefícios em nosso produto/serviço, onde devemos refletir as tendências futuras, na busca de manter e aprofundar a diferenciação