Analise de marketing da chanel
TRABALHO REALIZADO PELA TURMA DO 3º PERÍODO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL E DESIGN DA ESCOLA SUPERIOR DE ADMINISTRAÇÃO E MARKETING (ESAMC), VISANDO À APRESENTAÇÃO MARKETING III. DO CONTEÚDO DA MATÉRIA DE
ÍNDICE 1. PARTE I - O SETOR TÊXTIL, DE VESTUÁRIO, DA MODA E DO LUXO. 2. PARTE II - A MARCA, SUA HISTÓRIA E SEUS PRODUTOS ÍCONES. 3. PARTE III - UM NOVO PRODUTO CHANEL. 4. PARTE IV- ROTEIRO: GESTÃO DE MARCAS. 5. FONTES.
P ÁGINA |4 PARTE I – O SETOR TÊXTIL, DE VESTUÁRIO, DA MODA E DO LUXO. O Brasil é o 5o maior parque têxtil do mundo, sendo o terceiro maior produtor de malhas e o segundo maior na produção de denim. É autossuficiente na produção de algodão. Referência na produção de jenswear, homewear e beachwear. O país produz anualmente 9,8 bilhões de peças de vestuário.
O setor têxtil no Brasil corresponde hoje por cerca de 4% de todo o PIB nacional e por 17,5% do PIB da indústria de transformação nacional. As dimensões desse mercado reproduzem a amplitude do mercado consumidor do país e mostram a importância da moda na formação da riqueza social e econômica do Brasil, destacando-se o papel do vestuário, que é o maior e mais representativo segmento da indústria de confecções têxteis do país. Todo mercado têxtil possui aproximadamente 30 mil empresas, que movimentam US$ 46 bilhões por ano e empregam 1,65 milhões de trabalhadores pelo país.
As pequenas empresas representam 71% da produção nacional, mas correspondem a somente 11% da produção de confeccionados. As confecções de grande porte que correspondem a 2,5% do total de indústrias dominam 40% da produção. A maior parte da produção vem das médias empresas que são responsáveis por 50% da produção. Apesar desses números são as pequenas empresas as responsáveis pelo maior número de vagas no mercado de trabalho. A produção brasileira é regionalizada. Segundo a ABRAVEST (Associação Brasileira de Vestuário), a região Sudeste representa 50,5% da produção nacional de vestuário