analise de maquete de interiores
Modelos e Maquetes
Alberto Lohmann
Larissa de Oliveira Gomes, Maria Luiza
Lemos Bernardi e Nathália Cazanatto
Produção
A cozinha em estudo possui
3,55x2,75m sendo equipada com uma mesa de quatro lugares, três cadeiras, geladeira, fogão de quatro bocas, pia, forno elétrico, micro-ondas e armários.
O processo de análise se iniciou com o levantamentos das medidas da cozinha e então a elaboração de plantas e elevações.
A construção da maquete foi feita utilizando-se de papel paraná e tek-bond na escala 1:12,5. Após a construção do modelo físico foram tiradas fotos com o
Calunga
e então identificadas as problemáticas e soluções a serem empregadas. 2/14
Plantas
3/14
Elevações
4/14
Vista Superior
A disposição dos móveis em formato “L” está favorável, sendo mantida a mesma formatação e mesa foi reduzida 10 cm para favorecer a circulação.
Depois
Antes
5/14
Uso da Pia
A pia foi mantida no mesmo lugar, sendo considerado um lugar adequado à ela e com dimensões condizentes às necessidades do cômodo.
Depois
Antes
6/14
Uso do Fogão
Visando uma melhor qualidade na disposição dos móveis, e um maior proximidade à janela, o fogão foi realocado ficando assim mais adequado ao ambiente. Depois
Antes
7/14
Uso da Geladeira
Por estar longe da entrada o acesso à geladeira dificultava a circulação no ambiente, desta forma foi realocada para mais próxima da porta.
Antes
Depois
8/14
Uso dos Balcões
Segundo as análises nota-se que a disposição, a altura de 71 cm e o número de balcões é satisfatória, sendo deficiente apenas no acesso aos balcões da pia, este solucionado com a diminuição do comprimento da mesa.
Antes
Depois
9/30
9/14
Uso dos Armários
Os armários encontram-se à uma altura desfavorável, sendo que os mais baixos distam 1,64m do chão. Para solução desse problema os armários foram rebaixados 20cm.
Antes
Depois
10/14