Analise de liquidez
TRANSIÇÃO DE PROFISSIONAL DE VENDAS PARA GERENTE DE VENDAS
O que acontece quando um profissional de vendas é promovido para uma posição de gerência? Muitas vezes, as qualidades que fazem um bom gerente de vendas são muito diferentes das necessárias para um profissional de vendas, em particular na atitude em relação ao cargo e à responsabilidade. Muitas mudanças acompanham a promoção de subordinado a chefe. Algumas dessas mudanças são imediatas e aparentes para todos: um escritório privativo, uma secretária, um novo supervisor. As diferenças mais significativas entre o novo trabalho e o anterior são menos óbvias e exigem um tempo de ajuste maior.
Que mudanças ocorrem?
O processo de se sentir confortável com essas mudanças depende do aprendizado para pensar como gerente. A seguir, veremos as principais mudanças que ocorrem quando uma pessoa se torna gerente.
Mudança de perspectiva
A maioria dos profissionais de vendas preocupa-se em fazer um bom trabalho com as tarefas que lhes são atribuídas e em planejar como progredir na profissão. Os gerentes, porém, precisam ter em mente um quadro mais amplo. Os planos e as decisões precisam levar em conta seu impacto sobre as metas e o bem-estar do grupo (distrito de vendas) e da organização como um todo.
Mudanças de objetivos
A preocupação principal de um gerente é alcançar as metas da empresa. Em contrapartida, o foco de um profissional de vendas está em suas metas pessoais.
Mudança de responsabilidade
Um gerente deve supervisionar e falar por um grupo de pessoas, além de cumprir tarefas administrativas. Quando uma pessoa sobe à posição de gerência, um tempo cada vez maior é consumido para conseguir resultados por meio dos outros, em vez de fazer as vendas pessoalmente.
Mudanças na satisfação
Uma