analise de linguagem
Com a chegada das tecnologias na escola, a Antiga TV, Vídeo vão ficando cada vez mais velhas. A Educação precisa sim de novas tecnologias, mas também precisa de professores capacitados para ensinar, observar as atividades com os novos instrumentos tecnológicos. As escolas não tem professores capacitados para mexer com todas as novas tecnologias. Ex: O professor deve ter conhecimento e facilidade ao manusear as tecnologias. O Educador tem que ter uma ampla diversidade de atividades para passar aos alunos para que eles a realizem.
Por outro lado as atividades propostas pelo professor pode estar ou não estar contribuindo com a construção de novos conhecimentos. Os produtos usado nas salas de aula pode ser de última geração, mas também pode não estar contribuindo nos novos conhecimentos dos alunos.
Um exemplo o aluno procura um texto na internet, mas não tem a curiosidade de questionar ou até mesmo refletir sobre aquele texto que ele procurou na internet.
As vezes as tecnologias desperta interesse nos alunos, mas acaba sendo um conhecimento vazio ou conhecimento relevante.
Nesse aspecto, a experiência pedagógica do professor é fundamental. “Conhecendo as técnicas de informática para a realização dessas atividades e sabendo o que significa construir conhecimento, o professor deve indagar se o uso do computador está ou não contribuindo para a construção de novos conhecimentos”. “Sabe se que a educação ao longo da historia da humanidade atravessa varias transformação e em face dessas alterações questiona-se como fica o posicionamento das instituições de ensino (Libâneo, 2003 p.52)”.
As escola tem a função social e potencial no desenvolvimento social.
As principais ferramentas para aprendizagem de conteúdos estabelecidos e habilidades á vida social vai além dos livros didáticos até as novas tecnologias mais conhecidas como computador, tablet entre outros. Agora o maior desafio para as escola é a criação de ambientes