Analise de investimentos - atps anhanguera adm ead 4º sem
Introdução
Nesse trabalho abordamos sobre os tipos de investimentos, analisaremos todos eles e iremos ressaltar suas importâncias e curiosidades. “Criaremos” uma empresa e quais serão seus produtos de comercialização.
Fizemos a montagem de um fluxo de caixa, a elaboração dos preços dos produtos da empresa criada na primeira etapa, também o faturamento da empresa, custos, despesas entre outros. Por fim um relatório todos os passos anteriores.
Introdução: ETAPA 1
Conceito e definição de investimento:
Segundo o dicionário Aurélio investimento significa: aplicar, empregar, inverter capitais com finalidade lucrativa. Porém a palavra investimento tem sido muito empregada no cotidiano da sociedade, sendo que muitas situações são tratadas como investimento, como a aquisição de um bem (carro, casa), uma aplicação financeira, abertura de uma empresa, compra de uma fabrica, estudos em geral, entre outros, onde toda a intenção ao se investir e ter a expectativa de lucro.
O investimento é imprescindível para as organizações e para a economia, no setor econômico significa utilizar recursos disponíveis no momento para criar recursos financeiros no futuro geralmente denominado lucro.
Para as organizações o investimento influencia para sobrevivência delas, pelo menos em dois aspectos, como na expansão das organizações que geralmente tem por objetivo de crescer, expandir seu mercado e consequente gerar mais retorno para o investidor e na reposição de capital, mesmo aquelas empresas que não planejam expandir, necessitam de um fluxo de investimento mínimo para repor maquinas e equipamentos.
Existem vários tipos de investimentos, mas basicamente, existem três categorias básicas de investimento, são eles:
Investimentos públicos: refere-se ao capital aplicado pelo Estado para a melhoria da qualidade de vida das pessoas e que não tem como objetivo apenas o lucro financeiro. Por exemplo, o