Analise de investimento
Basicamente temos três tipos de investimentos: investimento público, investimento privado e investimento misto.
Os investimentos públicos são gerados pelo governo ou entidades públicas não visando fins lucrativos, a fim de gerar bem estar social, como por exemplo, hospitais públicos.
Os investimentos privados são gerados por pessoas físicas e jurídicas de direito privado, a fim de gerar retorno monetário aos investidores, como por exemplo, uma empresa de prestação de serviço particular.
Os investimentos mistos são gerados em conjunto por entidades públicas e privados, como por exemplo, Petrobrás.
Os investimentos são de grande importância tanto para a economia como para as organizações, como por exemplo, um proprietário de uma empresa pode investir hoje em treinamento de seus funcionários para que os mesmos possam vender mais com qualidade e no futuro seja revertido em lucro para a empresa.
Concluindo que de uma forma simples o investimento nada mais é que um ato ou ação que implique em renunciar recursos no presente na expectativa de ampliar esses recursos no futuro. Muito importante para a expansão das organizações e reposição do capital.
Apresentação do negócio
Investiremos em uma casa de suco como o aumento do consumo de frutas “in natura” e de sucosnaturais é uma tendência mundial que pode ser aproveitadapelo Brasil como forma de incentivar o aumento da produção eda qualidade das frutas, bem como, a geração de emprego erenda em toda cadeia produtiva da fruticultura nacional. O potencial de consumo de suco de frutas no Brasil está fortemente ligado àsmudanças na renda e no comportamento do consumidor. Nestecontexto, os sucos naturais têm conquistado espaços dosrefrigerantes, principalmente, junto àqueles consumidorespreocupados com a forma física e com a garantia de uma vidasaudável,