Analise de investimento
UNIDERP CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
Ciências Contábeis
Disciplina: Análises de Investimentos
Análises de Investimentos
Aquidauana – MS, 21 de abril de 2012
Sumário
Introdução pág. 03
Etapa 1 – Tipos de investimento pág. 04
Etapa 2 – Fluxo de caixa pág. 04
Etapa 3 – Payback, VPL, TIR pág. 10
Etapa 4 – A inflação e seu efeito na análise de investimentos pág. 12
Conclusão pág. 14
Bibliografia pág. 15
Introdução
A análise de investimentos permite que se racionalize a utilização dos recursos de capital. De acordo com as contingências ligadas aos investimentos, a avaliação envolverá desde critérios puramente monetários até critérios de mensuração mais complexa, como vantagens estratégicas. Também permite a análise de problemas mais complexos, que envolvem situações de risco ou incerteza e mesmo decisões que abordam aspectos qualitativos como a coerência estratégica do investimento.
Etapa 1
Os tipos de investimentos.: eles podem ser de diversos tipos, mas geralmente se dividem em três grande categorias básicas, que são elas: investimentos públicos : em geral esse não tem por objetivos gerar retornos monetários, mas sim retornos sociais.
Investimentos privados: São recursos disponibilizados por pessoas jurídicas ou físicas de direito privado, a fim de gerar retorno monetário aos investidores. Esses investimentos são os maiores geradores de empregos e tributos de qualquer país capitalista.
Investimentos mistos: são recursos disponibilizados em parte pelos governos ou entidades públicas e em parte por pessoas físicas ou jurídicas de direito privado.Eles tem por objetivo tanto gerar bem estar para a sociedade quanto ao retorno monetário.
Métodos determinístico de análise de investimentos.
A primeira questão que surge ao se