Analise de filme: falando grego
Vanessa Galvão
ANÁLISE DE FILME: FALANDO GREGO
Trabalho apresentado como exigência parcial para a disciplina Organização de Eventos, do curso Turismo da Universidade Anhembi Morumbi, sob a orientação da Prof. Shirley Salazar.
São Paulo
2011
Ao assistirmos o filme “Falando Grego”, com olhos críticos de um organizador de eventos, pudemos analisar o déficit na realização do roteiro turístico.
Logo no início, a pessoa responsável pela organização, recebeu de roteiros prévios, críticas que não foram bem aceitas, e não a fizeram mudar de ideia quanto à formatação dos mesmos. Unicamente interessada em seu ponto de vista, e não de seu público-alvo, montou roteiros com atrativos que somente ela julgava interessantes. Ainda relacionado à equipe, o que pudemos notar é a falta de cuidados pessoais do motorista é gritante. Mostrando o descaso para com o público envolvido. Também, foi percebido que em alguns determinados momentos, houve falha em comunicação por parte da equipe, faltando aquele “jeitinho” de se falar com o cliente, principalmente por não saber receber, de maneira construtiva, qualquer fosse a crítica.
A falha na infraestrutura oferecida pela agência de viagens foi outro ponto que nos chamou bastante a atenção. Serviços básicos como transportes e hospedagem deixaram muito a desejar. O primeiro, extremamente deficiente, visto que o ônibus não dispunha ao menos de quesitos de segurança e conforto aos passageiros. Já quanto ao meio de hospedagem, deixou a desejar, primeiro, pela falta de estrutura básica, como por exemplo, os elevadores em manutenção.
Por fim, pudemos entender que, a partir de certo momento, houve um entendimento, por parte da equipe responsável, da necessidade de mudança de atitudes, comportamento e pensamento. Foi então que todo o processo começou a ter sentido, e tomar o rumo para o mínimo