Analise de Felicidade - Natureza Selvagem
Alaska. Esse foi o destino de Chris McCandless. Um formando da Emorry University, jovem de uma familia de classe média alta, que foi a procura da liberdade, e de uma felicidade ainda não conhecida. Sem dar explicações para sua família, Chris foge em direção ao Alaska. Somente levando consigo uma mala de costas onde carrega alguns suprimentos para sua sobrevivência, e se recusando a levar qualquer dinheiro. Doou para uma instituição de caridade suas economias para seguir em frente em sua jornada.
Quando Chris se forma, ele pensa em seus pais se formando quando eram jóvens e os considera crianças, bobas e inocentes. Tem vontade de ir ate eles e dizer que ter seguido os princípios que a socieade impõe teria sido o maior erro deles.
Chris considera que as pessoas vivem neste mundo dentro de circunstâncias muito infelizes porém não tomam iniciativa alguma, pois se acostumam com o conforto e o monotonismo em que vivem. Conclui que não é assim que ele quer viver. Chris quer ser livre, a procura de sua felicidade na natureza, pois considera que viver rodeado de regras, princípios e rotinas somente traz a infelicidade para o homem.
Chris se nomeou como Alex Supertramp para se distânciar de seu passado, e não deixar rastros para trás.
Passou por muitos lugares, trabalhou de diferentes formas, e conheceu muitas pessoas que o ajudaram a se preparar para sua jornada no Alaska. Estas pessoas que Chris conheceu criaram um grande afeto por ele, e insistiam que ficasse. Porém o fato de Chris não ter se motivado a ficar , mostra o quão determinado em seguir sozinho ele estava.
Quando chega à Eastern South Dakota, trabalha em extração de aveia e lá conhece um homem em um bar que questiona o porquê dele estar fazendo esta jornada. Chris responde que estava cansado da sociedade "doente" em que vivia, e que não entende porque as pessoas são tão más umas com as outras.
Chris também enfrentou um de seus maiores medos, seu medo d’água. Desceu de caiáque