Analise de custos
17/04/2014
Dados Gerais:
As vendas reais do varejo em março de 2014 cresceram 1,3% na comparação com o mesmo mês do ano anterior, segundo o Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV).
O Instituto divulgou ainda suas projeções para os próximos meses. A projeção do IAV-IDV (Índice Antecedente de Vendas) para o mês de abril é de elevação de 7,2% nas vendas.
O índice que reúne dados de expectativas de varejistas associados aponta ainda para crescimento real de 8,2% nas vendas em maio e de 5,9% em junho. Sempre na comparação com o mesmo mês do ano passado.
Livraria e Artigos Esportivos – Bens Semiduráveis:
Já o setor de bens semiduráveis, que inclui vestuário, calçados, livrarias e artigos esportivos, teve desempenho moderado em março, com alta de 3,2% nas vendas sobre o mesmo mês do ano anterior. A expectativa é de crescimento de 10,4% em abril, 11,5% em maio e 8,5%, em junho.
Fonte:
- Notícia apresentada no dia 17/04/2014
- Os dados do IDV levam em consideração as vendas realizadas e as estimativas dos associados da entidade. São 49 empresas de grande porte como Grupo Pão de Açúcar, Lojas Americanas, Magazine Luiza, Walmart, entre outras.
- www.idv.org.br
- O IDV é formado pelas maiores empresas varejista, responsável por um faturamento R$ 100 bilhões, aproximadamente 25% do total do setor. As lojas da rede somam 9.450 lojas e empregam 385 mil pessoas diretamente.
20/06/2014
Dados Gerais:
Para junho, a expectativa de crescimento é de 3,9% em relação ao mesmo período do ano passado.
Os associados do IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo) constataram uma desaceleração em maio, com um crescimento de 5,4% em relação ao mesmo mês de 2013. Este dado foi levantado pelo IAV-IDV (Índice Antecedente de Vendas), estudo realizado mensalmente pelos associados do IDV, que também esperam um crescimento real nas vendas de 3,9% em junho, 1% em julho e 3,2% em agosto, em relação aos mesmos períodos do