analise das demonstrações contabeis
Na Idade Média o comércio era feito por meio do escambo, que nada mais é que a troca de um produto ou serviço. Um exemplo era os senhores da época que explorava a mão de obra dos índios por meio de troca de objetos de pouco valor para estes, mais que pra eles era de muito valor ou as pessoas que trocavam o que produziam em excesso, por algo que necessitavam. Hoje apesar da evolução, o escambo continua fazendo parte do cotidiano, bem menos que antes mais ainda continua, um exemplo comum é quando uma criança na escola troca o lanche com a outra. O comércio tradicional mantém seu objetivo principal e continua a basear-se na troca de bens e serviços.
Com o passar do tempo e a evolução da sociedade as tecnologias torno-se parte integrante do comércio, sendo a Internet um dos principais fatores dessa evolução. Isso trouxe para o comércio uma nova forma de transação, gerando assim novos hábitos de consumo na sociedade.
Esses novos hábitos de consumo trouxeram por meio da tecnologia uma nova forma de comércio que possibilita o consumidor adquirir bens e serviços, através de equipamentos eletrônicos, pelos quais se transmite e recebe informações. A esse tipo de comércio é dado o nome de E-commerce ou Comércio Eletrônico.
E-commerce trata-se de uma forma de comércio à distância, que é dada pelo processo de compra, venda e troca de produtos, serviços e informações por redes de computadores ou pela internet, permitindo assim o consumidor escolher o melhor produto pelo melhor preço, diminuindo muito o tempo e os custos envolvidos.
O grande diferencial deste tipo de comércio é o meio como é feito, ou seja, a forma que se da à transação de compra, venda e troca de produtos, serviços e informações, através dos equipamentos eletrônicos, geralmente pelos computadores e internet.
.
2. TIPOS DE E-BUSINESS
O E-commerce é uma expressão um tanto restrita, pois se trata de um componente do E- Business.
E-business é uma definição mais ampla