Analise da vida de um Engenheiro Civil
Iporá
Março de 2014
Trabalho apresentado a Professora Dina Machado, da disciplina Introdução a Administração, da turma do 1° período, turno matutino do curso de Engenharia Civil da Faculdade de Iporá
FAI - Iporá
Goiás – Março/2014
Introdução
Com um diálogo com o Engenheiro Civil Neyrander José Pereira CREA 0000/DF, podemos perceber que para se ter sucesso na vida profissional não basta apenas estudar a teoria, a pratica e fundamental para um boa carreira.
Desenvolvimento
Começamos a conversa com o Engenheiro Civil Neyrander José Pereira questionando-o o porquê o Curso de Engenharia Civil, ele nos disse que desde criança ao ver sua família trabalhando na área da construção civil percebeu que ele queria se graduar na área. Ao concluir o ensino médio, mudou se para Taubaté SP começando assim a graduação e engenharia civil na faculdade UNITAL no ano de 1997, que era uma faculdade do município e veio a se tornar particular, as dificuldades surgiram e ele teve que desistir do curso.
Começou a trabalhar na empresa de seu irmão que é graduado em Engenharia Elétrica, com isso foi adquirindo experiência na área de instalações elétrica, porem sua vontade era ser Engenheiro Civil. No ano de 2001 retornou o seu curso, na Universidade Católica de Goiás hoje PUC-GO, a qual estudava e trabalhava na cidade de Brasília por isso não pegava todas as matérias do período, chegou a ser reprovado em teoria de estruturas, isso levou ele a deixar o trabalho em Brasília e focar na sua formação, e no ano de 2006 concluiu o curso de Engenharia Civil.
Após esse período ele recebeu uma proposta de trabalho no Piauí onde executou obras como rede de esgoto e pavimentação asfáltica em três cidades Luzilândia, Santa Equeria e Magalhães De Almeida no período de dois anos e meio, onde adquiriu grande experiência. Com o fim do trabalho no Piauí
Mudou se