Analise da obra o Experimento de Arte - Telecomunicação
Ao longo do tempo, vemos que as obras de arte vão alterando suas formas estéticas e poéticas. Isso ocorre devido às mudanças politico - sociais de cada época que influenciam no modo de o artista interpretar o mundo em que vive.
Segundo a teoria simbólica de Goodman, para diferenciar algo que possa ser chamado de arte, precisamos analisar as obras e ver quais propriedades estas tem em comum e encontram-se, e assim, poder classificar os objetos de acordo com essas propriedades.
Encontramos teorias sobre o que é uma obra que variam de acordo com suas epocas, mas a principal entre estas é a teoria da arte como imitação e como expressão.
A teoria da arte como imitação diz que, um objeto só pode ser considerado como uma arte/obra se é produzido pelo homem e que venha a imitar algo. Segundo essa teoria, podemos classificar como uma obra, já que este propoem que duas pessoas possam estar presentes num mesmo local sem que estas estejam realmente lá.
Podemos tambem considerar que é uma obra porque é produzido pelo homem. Apesar de ser necessária a tecnologia para que ambas as pessoas estejam juntas na imagem final, ela só pode existir com o conjunto de homens que possam transmitir a imagem das duas pessoas juntas.
A outra teoria, a de arte como expressão, diz que é necessário que o objeto exprima sentimentos e emoções do artista. Acredito que esta transmissão possa ser considerada arte pois, já que ela é fruto da da vontade de duas pessoas localizadas em locais diferentes e distantes, tenham a possibilidade de estarem juntas, atraves desse procedimento.
A terceira teoria, a de arte como forma significante, diz que é preciso provocar nas pessoas emoções estéticas. É exatamente o objetivo dessa transmissão, que quer provocar no