Analise da curta metragem Lifted de Gary Rydstrom

261 palavras 2 páginas
Analise da curta metragem Lifted de Gary Rydstrom
Lifted é uma curta metragem de animação que nos deixa a refletir sobre a tecnologia na educação, pois mostra uma nave alienígena com dois extraterrestres (o mestre e o aprendiz) a tentar levar um humano que dorme tranquilamente numa casa no campo e quem deve retirar o humano é o aprendiz, mas este não tem experiência. https://www.youtube.com/watch?v=pY1_HrhwaXU metáfora:
A geração do nosso cotidiano mexe e remexe e acaba por fazer as suas descobertas, enquanto que a geração mais antiga foi domesticada na cultura e ainda sofre desse trauma, ao lidar com equipamentos com muito botões. Podemos ver isso nesta curta, mas invertendo os papeis pois o aprendiz não sabe mexer no painel da nave ( representa a geração antiga) e acaba so por fazer asneiras enquanto q o seu mestre mexe sem qualquer problema.

Personagens:
O mestre e o aprendiz

Cenário :
Nave alienígena
Quinta

Resumo:
Durante a noite, numa quinta isolada, um estudante alienígena começa a fazer diversas tentativas para levar um humano que dorme tranquilamente para a nave alienígena. Observado pelo seu professor, o atrapalhado alienígena não tem uma tarefa fácil, causando diversos estragos, pois todos os botões no enorme painel são idênticos. Depois de muitos estragos por parte do estudante alienígena o professor numa questão de segundos resolveu vários problemas que o aprendiz tinha causado para que assim pudessem ir embora do planeta Terra.

Objetivo:
O objetivo desta curta é para nos alertar sobre a tecnologia na educação, pois nos dias de hoje, “todos” estamos presos à tecnologia.

Relacionados