Analise critica sobre o filme: Precisamos falar sobre o kevin
CENTRO DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DO SEMIARIDO – CDSA
DISCIPLINA: PSICOLOGIA E EDUCAÇÃO
DOCENTE: CAROLINA MEDEIROS
DISCENTE: PATRICIA FABIANA DE OLIVEIRA
ANÁLISE CRITICA SOBRE O FILME:
PRECISAMOS FALAR SOBRE O KEVIN.
SUMÉ/PB 2015
Análise critica sobre o filme:
Precisamos falar sobre o Kevin.
Desde o título filme percebe-se que há algo errado. Já nas primeiras cenas, através das fortes imagens de um liquido vermelho parecido com sangue em meio a uma multidão, começa-se a contar a historia de Eva, uma mulher que passou por uma gravidez difícil, parecida como uma depressão pós-parto, que a impedia de criar vínculos com o filho. Com variações no tempo, o filme mostra o presente e passado da vida dela.
Durante algumas cenas a mãe demonstra ser afetuosa e carinhosa com o filho, só que a própria criança não lhe responde. Kevin demonstra para a mãe, ser uma criança má, implica com a mesma e faz com que ela se sinta frustrada, os laços maternais aos poucos vão se transformando em medo e ao mesmo tempo em culpa. Os atos de Kevin surpreendem, por cada vez mais demonstrarem pura maldade. É um filme perturbador, pois a principio mostra que não há motivos para tanta crueldade e deixa o expectador confuso, sobre culpados e inocentes. Comprovando que a mente humana é frágil e também dominadora, ou seja, uma caixinha de surpresas, tanto capaz de realizar coisas boas como também de perversidades.
Percebe-se também a falta de sensibilidade dos pais em perceber que seu filho tinha problemas, como também a falta de diálogo entre os dois sobre a criação do filho, pois não deram a devida atenção aos sintomas que ele apresentava, influenciando assim na formação de caráter do Kevin. Já que entre o casal não havia nenhum diálogo sobre a convivência familiar, principalmente o pai, que era muito ausente e mostrava-se apático, não dando atenção aos sinais que o filho se comportava de maneira fora do comum, fica um tanto