Analise Critica hall
Stuart Hall, nascido em Kingston, 3 de Fevereiro de 1932, é um teórico cultural jamaicano que trabalhava no Reino Unido. Ele contribuiu com obras chave para os estudos da cultura e dos meios de comunicação, assim como para o debate político. O trabalho de Hall é centrado principalmente nas questões de hegemonia e de estudos culturais, a partir de uma posição pós-gramsciana. Hall concebe o uso da linguagem como determinado por uma moldura de poder, instituição, política e economia.
3 PERSPECTIVA TEÓRICA DA OBRA
O livro tem por finalidade fazer analise aprofundada, da pós-modernidade, seguindo pelo ponto as mudanças estruturais, que colaboram e destrói as identidades culturais.
4 AS IDÉIAS CENTRAIS DA OBRA
Stuart Hall tenta responder sobre a perca da identidade, em uma sociedade pós-moderna, entretanto até o século XX tinha se uma sociedade mecânica, porém no final daquele tempo as paisagens culturais começaram a se fragmentar e modificar-se, transformando em uma sociedade orgânica. Com a desestabilização dos indivíduos em seu lugar no mundo social e cultural, constitui-se a ‘‘crise de identidade.’’Com processo intenso de mudança Hall distingue três concepções de identidade: o sujeito iluminismo, sujeito sociológico e o sujeito pós-moderno. A globalização é uma questão que tem influenciado na questão da identidade. As sociedades atuais designadas como moderna, estão sendo estabelecidas em mudanças constante, rápidas e permanentes, isto a diferencia da sociedade tradicional. As transformações, diz Hall, libertaram o individuo de seus apoios estáveis, nas tradições e nas estruturas. Ao lado da