Analise Critica Formação de preço
Por ocasião da introdução de uma nova empresa no mercado, muitos fatores devem ser considerados previamente. Nesta síntese, analisaremos, se não o fator mais importante, um dos, A FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA. A análise detalhada desse item é imprescindível, haja visto que uma má formação no preço de venda, determinará a permanência ou não desta nova empresa, no mercado.
É necessário um vasto conhecimento no segmento, ou um estudo minucioso do ramo a ser ingressado, pois a formação do preço de vendas, contará com informações precisas a respeito do produto, bem como do comportamento do cliente alvo para esse produto ou serviço.
CONHECENDO MEU CLIENTE
Determinar o público alvo a ser alcançado pelo produto ou serviço em questão, nos dá uma ideia de como ele deverá se comportar no mercado, informações como faixa etária, condição social, nível cultural, gênero, entre outras... contribui não só para a formação de preço como também para o desenvolvimento do produto em questão.
Conhecer meu cliente, me possibilita entender aceitação do meu produto no mercado bem como seu preço, perguntas tais como, Meu cliente entenderá o valor agregado no meu produto? Meu cliente pode pagar por esse produto? Levando em consideração a classe social, precisamos desenvolver preços acessíveis ao nosso público alvo, para que nosso produto ou serviços tenha atinja o número de vendas esperado, conforme veremos a seguir
CONSTITUIÇÃO PREÇO DE VENDA
Basicamente o preço de venda é formado por quatro quesitos, CUSTO DE PRODUÇÃO, DESPESAS FIXAS, DESPESAS VARIAVEIS E LUCRO.
O CUSTO DE PRODUÇÃO é o valor gasto para o desenvolvimento direto do produção, como aquisição de matéria prima por exemplo, esse cálculo deve ser o mais preciso possível para garantir a concorrência desse produto no mercado.
DESPESAS FIXAS todas as despesas que invariavelmente por evento de uma venda, ainda sim as teremos, Aluguel, Agua, Luz, Manutenção Predial etc...
DESPESAS VARIAVEIS, são aquelas que