Analise critica do filme 12 homens e 1 sentença
Jurado 1: - CONDUÇÃO DE GRUPO: QUANDO ESTIMULA O TRABALHO CONJUNTO NEGOCIANDO PAPÉIS E DISTRIBUINDO TAREFAS. POR EXEMPLO, QUANDO PEDE QUE OS JURADOS RESPEITEM A ORDEM DE FALA.
Jurado 2:
Jurado 3: - AUTONOMIA E AUTENTICIDADE: EM TODAS AS SUAS AÇÕES ORIENTA-SE POR PADRÕES INTERNOS DE EXCELÊNCIA. ENFRENTA SITUAÇÕES COM PLENA ASSUNÇÃO DE SEUS PRESSUPOSTOS E COM GRANDE FRANQUEZA.
- AUTO-CONSCIÊNCIA: DEMONSTRA UM POUCO DE HUMILDADE NO MOMENTO EM QUE RECONHECE SEU ERRO DE JULGAR O JURADO 5 ERRONEAMENTE.
Jurado 4: - MEDIAÇÃO: QUANDO AGE COMO INTERMEDIÁRIO EM SITUAÇÕES DE CONFLITO E DE CHOQUES DE INTERESSE, ESTIMULANDO AS PARTES DE MODO NÃO IMPOSITIVO.
- ORGANIZAÇÃO: IDENTIFICAÇÃO E SISTEMATIZAÇÃO DAS INFORMAÇÕES DOS FATOS, BUSCANDO REDUZIR INCERTEZAS ATRAVÉS DO REGISTRO DAS INFORMAÇÕES. POR EXEMPLO, QUANDO FALA SOBRE O RELATO DA FACA QUE FOI COMPRADA PELO GAROTO E A FACA UTILIZADA PARA MATAR O PAI DO MESMO.
- PERSUASÃO: USA ARGUMENTOS LÓGICOS, APELA PARA A RAZÃO, USA DADOS E EXEMPLOS CONCRETOS PARA TENTAR CONVENCER OS OUTROS JURADOS.
- CONSTRUÇÃO TEÓRICA: CONSTRÓI TEORIAS NO FORMATO SE..ENTÃO QUE EXPLIQUEM OS FATOS. POR EXEMPLO, QUANDO ELE EVIDENCIA QUE O GRITO QUE O RÉU ESCUTOU APÓS O ATO DO CRIME PODE NÃO TER SIDO ASSOCIADO COM O DO CRIME.
- AUTOCONSCIÊNCIA: AO RECEBER O FEEDBACK DOS OUTROS SOBRE SUA FALHA, REAGE COM O MÍNIMO DE DEFENSIVIDADE ACEITANDO O SEU ERRO. POR EXEMPLO, QUANDO O JURADO 4 APÓS SER QUESTIONADO PELO JURADO 8 SOBRE O NOME DO FILME E DOS ATORES QUE TINHA VISTO A DOIS DIAS ATRÁS ELE NÃO SOUBE RESPONDER, MESMO NÃO ESTANDO SOB TENSÃO EMOCIONAL.
Jurado 5: - PERÍCIA TÉCNICA: RESPONDE AS PERGUNTAS COM SEGURANÇA E ADICIONA CONHECIMENTO EXTRA SOBRE A MANIPULAÇÃO DO CANIVETE.
- RECONHECIMENTO DE PADRÕES: QUANDO IDENTIFICA E RECONHECE PADRÕES DE COMPORTAMENTO A PARTIR DE UM CONJUNTO DE INFORMAÇÕES. POR EXEMPLO, QUANDO RECONHECE QUE PARA MANIPULAR O CANIVETE NECESSITARIA TER ALGUMAS HABILIDADES.
- PERSUASÃO: UTILIZA DE SEU