analise critica de acidentes biologocos
552 palavras
3 páginas
RESENHA entendi que os profissionais de enfermagem, estão muito vulneráveis a acidentes biológicos. O texto vem como um alerta de prevenção aos riscos que estão expostos no ambiente de trabalho. o estudo avaliou se a exposição ao MB (material biológico) é um fator determinante para a adesão ao uso do equipamento de proteção individual por parte dostrabalhadores de enfermagem Tendo como referencia os próprios trabalhadores, que não dão a devida importância aouso desses equipamentos. Eles selecionaram profissionais de enfermagem e técnicos em enfermagem que relataram pelo menos um acidente envolvendo a exposição a MB.O estudo comprovou quea maioria dos acidentes com MB se da ao descaso, situações de emergência, pressa, recursos financeiros insuficientes, estrutura organizacional insatisfatória, cansaço ao uso inadequadoe principalmente pelo fato dos profissionais terem alto confiança e acharem que nunca vai acontecer com eles.
O estudo relatou que os profissionais só aderem o uso do EPI depois quese acidentam, e mesmo assim depois voltam ao habito de não fazer o uso do EPI corretamente.
O objetivo do estudo foi a exposição a MB com a proposta de modificar o comportamento doprofissional da saúde para que eles aderissem medidas protetoras, levando o trabalhador a repensar a sua pratica e atuar de forma mais segura, assim diminuindo os acidentes de trabalho.Mas temos em mente que esse índice de acidentes só vai diminuir a partir do momento em que os profissionais da área da saúde aderir o uso consciente dos equipamentos de segurança kjdnasikjdfnsndnsdssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss- ssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss- ssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss- ssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss- ssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss- ssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss-
ssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss-