Analise concorrencia brechos
Como o Google virou a enciclopédia de consultas do século XXI, quando se busca pelo termo brechó, raramente se encontra dois estabelecimentos que comercializem os mesmos itens. Afinal de contas, cada local coloca os produtos de acordo com a sua clientela e a é claro, de acordo com a sua disponibilidade.
Em São Paulo este mercado está crescendo, assim como o aumento de vendas destes produtos. Temos o Repeteco, na Zona Sul, o Carambola em Moema, Xereta Kids no Ana Rosa e o maior concorrente, o Bolota que também fica na Vila Madalena, o qual será nosso maior competidor.
Outra prática comum neste segmento é a indicação de outros estabelecimentos por pessoas do mesmo ramo. Não há restrições, pois dificilmente outro brechó terá para vender peças tão semelhantes as de um outro. Neste caso, a indicação é uma maneira de forma de aumentar o networking e não de concorrência direta.
“Por isso, é importante que o empresário tenha identificação com o segmento. Assim, terá paciência para visitar todos os clientes que oferecem peças e garimpar mercadorias interessantes, do estilo do brechó, explica Pinto. Criado em 1994, O Passado me Condena tem como característica seguir uma linha contemporânea, expondo peças dos anos 50 a 90.” http://www.sebrae-sc.com.br/ideais/default.asp?vcdtexto=2097
No mundo dos brechós não existe concorrência. Disponível em: