Analise Artigo Enviar
Ilma Campos Veloso
Veridiana Rebelo dos Santos
Parasitologia Clínica—prof: Débora Cavalcante
1. TÍTULO SUGIRA UM TÍTULO EM PORTUGUÊS
Estudo da relação da incidencia parasitaria materno-infantil e o aleitamento materno
2. Introdução: Situar o contexto (o que o artigo aborda, para que público ele está direcionado) e definir os objetivos deste artigo. Descrever sucintamente o conteúdo deste artigo.
Este artigo aborda relação entre as parasitoses intestinais em crianças abaixo de dois anos e o aleitamento materno e as parasitoses intestinas das mães. Este artigo foi produzido com base em amostras proveniente da policlínica Piquet Carneiro e tem como público o meio profissional e acadêmico. Os objetivos do trabalho foram verificar a freqüência das enteroparasitoses em crianças menores de dois anos de idade, avaliar a simultaneidade do parasitismo intestinal materno e associar o parasitismo infantil com a forma de aleitamento natural realizado no momento do estudo.
3. Autor(es): Nome, idade, instituição onde trabalha/pesquisa, formação, quantidade/qualidade dos trabalhos publicados, projetos envolvidos, áreas de interesse, e-mail e home-page dos autores do artigo.
Estrutura do Artigo: Descrever qual o formato utilizado (abstract, introdução, ...). Identificar se foram usadas tabelas, gráficos, desenhos, figuras, fórmulas matemáticas, definições, teoremas, provas formais, anexos, apêndices (se estes foram referenciados e explicados no texto do artigo, e se os mesmos estão legíveis, com todos os símbolos definidos). Resumo
Abstract
Introdução
Material e métodos
Resulatados - Foi utilizado dois gráfico com títulos: “Freqüência dos parasitos patogênicos encontrados segundo a idade das crianças” e “Distribuição das crianças estudadas segundo o tipo de aleitamento materno efetuado e o parasitismo intestinal, de acordo com a idade (meses)”. Duas tabelas com títulos: “Distribuição do parasitismo intestinal materno e infantil